u5jm4j84abiajlfkmgx3gr5swivu41
papel de parede

Papel de Parede: Dicas para Aplicar em sua Casa

Em primeiro lugar, o papel de parede é uma ótima opção para deixar o ambiente com a sua cara. Portanto, para garantir um ótimo resultado é só seguir algumas dicas.

Materiais Necessários para aplicar o papel de parede

Primeiramente, você irá precisar de: cola universal, rolos de papel de parede. Verifique que todos os rolos sejam do mesmo lote para evitar variação de cor. Para calcular a quantidade lembre que um rolo de 10 m é igual a mais ou menos 5 m².

Ferramentas que você vai precisar para aplicar o papel de parede

Tenha também: esponja, tesoura, estilete, trena, régua de aço com dois metros, fio de prumo, balde para cola, pincel, trincha ou rolo, escova, espátula lisa, rolinho, escada.

Prepare a Parede antes de aplicar o papel de parede

Tire o papel parede antigo, se houver. Além disso, no caso de pintura, lixe levemente para garantir a aderência do papel. Então, limpe a parede e deixe a superfície lisa.

Três coisas para verificar antes de aplicar o papel de parede

Certifique-se que a superfície de aplicação esteja limpa, sem resíduos de poeira, cola ou gordura. Em seguida, verifique o nivelamento da parede, se necessário, repare trincas ou buracos com massa específica.
Finalmente, verifique que a parede seja bem seca. Qualquer indício de umidade deve ser identificado e receber o tratamento adequado. Alem disso, nas paredes lixadas e paredes novas sem pintura é recomendado aplicar um fundo preparador.
Portanto, lembre se também de desligar a energia e tirar os espelhos das tomadas, pregos e parafusos.

Prepare a cola e as faixas de papeis

Primeiramente, vamos diluir a cola em água nas proporções indicadas na embalagem. Em seguida, misture até o líquido ficar uniforme e deixe descansar. É recomendado preparar a cola com uma ou duas horas de antecedência.

Faça as marcações na parede

Com a trena marque na parte de cima da parede, a partir do canto, a largura da faixa. Logo após, seguindo essa referência e com a ajuda da linha de prumo continue as marcações em toda a altura da parede.
Na sequência meça o pé direito da parede e acrescente 10 cm no total. Corte a faixa com a medida obtida. No caso de papel de parede estampado lembre-se de casar os desenhos entre as faixas. Então, é recomendado cortar as faixas na medida da aplicação para evitar erros.

Aplique as Faixas

Encoste a faixa no canto começando pela faixa superior até a parte inferior. Além disso, deixe sobrar aproximadamente 5 cm de faixa nas pontas. Portanto, atente-se para seguir a linha marcada com o prumo sobre todo o pé direito.
Nem todos os cantos de parede são regulares, para conseguir um alinhamento perfeito faça o seguinte: considerando que a maioria dos papéis de parede têm 53 cm de largura, faça uma marcação com linha de prumo a 50 cm do canto da parede e aplique a faixa de papel seguindo essa linha. Isso garantirá a verticalidade do papel.
Com escova ou espátula de silicone alise o papel de parede, começando do centro para as bordas. Logo após, pressione os vincos e cantos no rodapé e teto e no canto da parede. Em seguida, corte as sobras com o estilete, com a ajuda da espátula de silicone.

Faixas Seguintes

Coloque a faixa seguinte encostando-a na primeira. Logo após, se necessário pode retirar com cuidado e colar novamente.
Em seguida, lembre-se de fazer os cortes na parte de cima e de baixo e, na sequência, passe suavemente o rolinho sobre a junta. Sempre retire o excesso de cola na junta com a ajuda de uma esponja úmida.

Última Faixa

Antes de aplicar a última faixa na parede meça a distância entre a borda da última faixa colada e o final da parede. Corte uma faixa de papel de acordo com essa distância, deixando três centímetros de sobra. Então, aplique, alise e corte a sobra com estilete.

Canto de esquina

Aplique a última faixa cobrindo o canto da parede com uma sobra de alguns centímetros que irá cobrir a faixa anterior do outro lado do canto. Em seguida, corte com firmeza as duas camadas de papel sobrepostas ao centro.
Tire as obras superior e logo em seguida puxe a sobra inferior. Depois disso, alise as bordas e tire o excesso de cola. Contudo, as bolhas podem aparecer logo após a aplicação, mas elas irão desaparecer sozinhas em um ou dois dias.

Janela

No caso de janela embutida aplique o papel de parede a partir do teto e vá alisando de cima para baixo usando a espátula para garantir que o papel de parede fique bem colado nos ângulos. Caso a faixa ocupe parte da janela e parte da parede marque o ângulo superior da janela com o dedo e corte com uma tesoura até a marcação. Em seguida, dobre a parte solta do papel e alise. Então, corte a sobra com a ajuda da espátula e o estilete.

Tomadas e Interruptores

Para as tomadas interruptores a energia foi previamente desligada, e as tomadas e interruptores desmontados. Em seguida, marque com o dedo o contorno da área do aparelho e faça um corte em cruz com o estilete. Logo após, retire o papel excedente. Na sequência, recoloque os espelhos e caixas.
Por fim, a aplicação de papel de parede é ideal para renovar a decoração da sua casa de maneira prática!

Veja também:

Decoração sala de estar pequena: 10 dicas que vão te surpreender | Dei a Dica

7 Dicas simples para deixar sua Sala Sofisticada | Dei a Dica

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.