Uma das coisas mais difíceis que os jovens casais relatam durante o primeiro ano de casamento é lidar com as finanças familiar conjuntas.
Embora a maioria esteja disposta a compartilhar o que tem com seu parceiro, eles não têm certeza da melhor maneira de efetivar esse compartilhamento para que possam compartilhar com seu novo companheiro, mas ao mesmo tempo assegurar a segurança financeira e um grau de liberdade .
Alguns casais resolvem isso recorrendo a finanças separadas e outros encontram uma maneira de manter as coisas juntas, mas geralmente é relatado como uma das maiores tensões para os recém-casados.
Além disso, há também o problema de que muitas pessoas acham difícil orçar e controlar suas finanças. Uma coisa é deixar de acompanhar os gastos quando você é solteiro, mas quando você é casado você tem mais a responder do que apenas a si mesmo.
Isto é verdadeiro quando você tem filhos. Se um parceiro não consegue manter o controle de seus gastos enquanto o outro é forçado a se preocupar com as finanças, isso pode criar uma enorme tensão no relacionamento.
Finanças Familiar Orçamento familiar
Uma das melhores respostas para esse dilema é criar um orçamento familiar. Isso deve delinear o que é permitido para as várias despesas, que deve ser responsável por quais despesas e quanto cada parceiro pode gastar em despesas discricionárias.
Embora isso possa parecer uma resposta drástica que tira toda a responsabilidade e independência financeira de ambos os parceiros, tudo o que realmente está fazendo é fazer com que ambas as partes se sentem juntas de antemão e descubram quanto podem gastar em quê e, em seguida, aderindo a isso.
Trata-se de estar no controle de suas despesas, em vez de deixá-los ter controle sobre você.
Outra forma de cuidar das dificuldades entre os casais é dividir as despesas da família de acordo com o quanto cada um ganha.
Dessa forma, ambos se sentirão responsáveis pela segurança da família e se sentirão como um importante contribuinte para as finanças da família.
Finanças Familiar Assuntos Financeiros
Embora cada parceiro deva ter um grau de liberdade financeira e também privacidade, as finanças devem ser discutidas abertamente e sem vergonha. Dívidas passadas ou erros que uma parte cometeu devem ser colocados no passado e devem ser esquecidos.
Ao mesmo tempo, se um parceiro mostrar que não consegue cumprir os orçamentos acordados, a sua liberdade financeira terá de ser-lhe retirada e deve ser-lhe dada uma rédea curta em questões financeiras.
Veja também:
Seguro Automotivo: Você sabe como funciona o seguro total para o seu automóvel?
Cartão de Crédito sem anuidade: Confira essas top 3 opções
Cartão de Credito fácil de Aprovar: Confira essas top 3 opções
Seguro automotivo barato: Saiba o que é levado em consideração