u5jm4j84abiajlfkmgx3gr5swivu41
crédito pessoal

Crédito Pessoal: 5 etapas fáceis para reconstruir seu crédito após a falência

Oi gente! Tudo bem? Nesse artigo eu vou compartilhar com vocês 5 etapas para reconstruir seu crédito pessoal após a falência. Então, preste bastante atenção em todas as dicas.

Primeiramente, a falência muitas vezes é a última solução definitiva para muitos devedores que têm dívidas insuportáveis. Contudo, com a declaração de falência, você vai se livrar de suas dívidas instantaneamente e aliviá-lo da chamada de assédio de seus credores.

Embora a falência tenha muitas consequências indesejáveis, como seu registro de crédito pessoal ruim permanecerá em seu relatório de crédito por 7 a 10 anos.

Todavia, com um pouco de trabalho, você pode melhorar seu crédito mesmo antes que esses registros negativos expirem. Portanto, aqui estão cinco etapas fáceis que você pode seguir para reconstruir seu crédito pessoal.

Conheça seu status de crédito pessoal atual

O primeiro passo para reconstruir seu crédito é olhar exatamente onde você está. Então, peça todos os seus três relatórios de crédito dessas três agências de crédito nacionais: TransUnion, Equifax e Experian. Você pode encomendar esses relatórios online, é fácil e seguro.

Imprima cada relatório e revise-o de perto. Além disso, tente entender as informações listadas em seus relatórios de crédito e destaque quaisquer registros negativos ou imprecisões que estejam prejudicando sua pontuação de crédito.

Crédito Pessoal Verifique as datas de validade

Por lei, seu registro de crédito ruim permanecerá em seu relatório de crédito por 7 a 10 anos, mas a data de validade exata pode ser diferente entre esses 3 relatórios.

Seu registro ruim ainda permanecerá em seu relatório de crédito, embora você tenha pago suas dívidas antigas e quitado da falência.

Procure a data exata de cada um dos registros ruins, incluindo julgamentos, ônus, baixas, pagamentos em atraso, pedidos de falência e registros de cobrança.

Você provavelmente verá uma grande melhoria em sua pontuação de crédito quando esses registros expirarem.

Solicitar correção de registros imprecisos

Se você encontrar registros imprecisos, contas fraudulentas ou registros que deveriam ter expirado em seus relatórios de crédito. Você tem o direito de enviar uma carta de contestação separada para cada uma das agências de crédito para corrigir seus registros Equifax, Experian e TransUnion.

As agências iniciarão uma investigação de 30 dias para ver se seus pedidos são válidos e, em caso afirmativo, corrigirão a imprecisão em seu relatório de crédito.

Apenas uma observação, não tente contestar nenhuma das informações positivas listadas em seus relatórios de crédito e é uma perda de tempo tentar contestar esses registros. Portanto, disputar informações positivas pode realmente prejudicar sua pontuação de crédito.

Comece a criar bons créditos

Como não há como remover seu registro ruim do seu relatório de crédito, a melhor maneira de melhorar sua pontuação de crédito é adicionar bons créditos e aumentar seu crédito a partir daí.

Você pode fazer isso facilmente abrindo um novo cartão de crédito de bancos como o Orchard Bank (o banco Orchard tem um plano de cartão de crédito projetado especialmente para ajudar as pessoas a reconstruir seu crédito após a falência).

Use este novo cartão de crédito com responsabilidade e efetue o pagamento mensal em tempo hábil; com isso você está construindo um novo histórico de bom comportamento de crédito em seu relatório de crédito.

Com o tempo, você pode querer abrir contas de cartão de crédito adicionais ou obter um empréstimo para aumentar ainda mais sua pontuação de crédito.

Crédito Pessoal Monitore seu progresso

Assine um serviço de monitoramento de cartão de crédito ou obtenha um software de monitoramento de cartão de crédito e use-o para acompanhar de perto o progresso da sua pontuação de crédito.

Além disso, sua pontuação de crédito deve melhorar constantemente à medida que você continua a usar o crédito com responsabilidade e adiciona novas informações positivas aos seus relatórios de crédito.

Resumo

Em fim, a falência não precisa acorrentá-lo ao crédito ruim pelos próximos sete a dez anos, mas você precisa ser proativo para recuperar e reconstruir seu crédito pessoal.

Veja também:

Seguro Automotivo: Você sabe como funciona o seguro total para o seu automóvel?

Cartão de Crédito sem anuidade: Confira essas top 3 opções

Cartão de Credito fácil de Aprovar: Confira essas top 3 opções

Seguro automotivo barato: Saiba o que é levado em consideração

Cartão de crédito Neon: Como aumentar o limite

Cartão de crédito: Top 3 cartões com limite alto

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.