u5jm4j84abiajlfkmgx3gr5swivu41
raças de cachorros mais raras

Conheça as TOP 08 Raças de Cachorros mais Raras do Mundo

Nesse artigo eu vou de apresentar as top 8 raças de cachorros mais raras do mundo. Então, se você ficou curioso fica comigo ate o final desse artigo.

Todo mundo já ouviu falar de Labrador, Bulldog ou Shih Tzu. Essas variedades são comuns nos lares brasileiros e em todo o mundo. Mas engana-se quem pensa que só existem esses cães.

Globalmente, existem mais de 350 raças de cães reconhecidas pela Internacional Federation off Kennel Studies (FCI). Alguns deles são muito raros e quase impossíveis de encontrar. Nesse Postagem, quero te apresentar as oito raças mais raras que existe no mundo.

Primeira Raça – Saluki Raças de Cachorros mais Raras

Saluki é originário do Oriente Médio e é provavelmente a raça de cão doméstico mais antiga. É pode chegar aos 80 centímetros de altura e aos 30 quilos.

É uma raça muito bonita e elegante, podendo chegar a altas velocidades devido ao seu peso leve e suas pernas longas. Sendo um cão muito independente e reservado e ao mesmo tempo gentil e brincalhão.

Segunda Raça – Cão D’água Português Raças de Cachorros mais Raras

Originário de Portugal, o Cão D’água Português é versátil e tem uma tosa bem diferente. É um cão elegante, nadador e esportista por natureza. Sua altura pode chegar aos 47 centímetros e pesar até 22 quilos. Portanto, eles são cheios de energia e precisam de muitas atividades, e prometem ser exigentes nessa questão com seus donos.

Terceira Raça – Otherhound

Nascido na Grã-Bretanha, esse peludo com carinha de gentil já foi bastante utilizado para caçadas reais. É um cão com aspecto rústico e farejador, podendo chegar aos 70 centímetros de altura e pesar até 55 quilos. Sobretudo, é um cão muito amável e dócil, sociável com outros animais. Além disso, ama crianças e adora companhia.

Quarta Raça – Bendlington Terrier Raças de Cachorros mais Raras

Originário da Grã-Bretanha, é um cão muito antigo, chega a 43 centímetros de altura e pesa até os 10 quilos. Tem personalidade forte e é corajoso em suas ações. Então, essa raça precisa de socialização, por agir de forma reservada com outros cães. Contudo, também é uma característica da raça ser um pouco teimoso.

Quinta Raça – Mudi

Esse pequeno notável é originário da Hungria, e é considerado o concorrente do Border Collie vocês acreditam? Em questão de inteligência e velocidade! Sua altura pode chegar no máximo aos 47 centímetros e pesar até 13 quilos.

É um cão muito corajoso de pastoreio, que guarda muito bem os animais. Porém, apesar de pequeno, enfrenta predadores de igual para igual.

Sexta Raça – Xolo…Xox Mexicano Raças de Cachorros mais Raras

Originário do México, tem uma aparência bem exótica, quase totalmente sem pêlo, podendo chegar aos 55 centímetros de altura e pesar até 14 quilos.

É um cão de aspecto musculoso e magro, podendo ter uma espécie de crista na cabeça. Além disso, atualmente é um cão de companhia, bastante afetuoso e de bom adestramento. Contudo, apesar de não possuir pelos, ele não é igual hipoalergênico.

Sétima Raça – Bully Kutta

Apesar de ser originário da Índia, esse cão é considerado o orgulho do Paquistão. Então, pode passar dos 90 centímetros de altura e pesar até 90 quilos. Portanto, esse gigante faz um Pitbull se sentir um Pinscher.  

Precisa de donos e treinadores experientes, porque são teimosos e têm personalidade forte. Portanto, como qualquer outro cachorro se devidamente educado se torna um ótimo protetor da família, desde que seja filho único.

Oitava Raça – Leonberger Raças de Cachorros mais Raras

Nativo da Alemanha, a tradução do seu nome significa: Leão da montanha, realmente com essa linda pelagem ele merece esse título. É um cão imenso podendo chegar aos 80 centímetros de altura e pesar quase 80 quilos.

Apesar desse tamanho todo é uma raça muito dócil e companheira. Ele não gosta de ser criado longe da família. É um cachorro pra ficar no quintal e dentro de casa. Então, essa raça sempre quer está perto das pessoas que ama, inclusive adora crianças.

Veja também:

Conheça as TOP 08 Raças de Cachorros mais Raras do Mundo

Conheça as top 8 Raças mais Calmas do Mundo

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.