Hoje eu quero te mostrar três tipos de cartão de credito que todo mundo deveria ter. Sem se ater a nenhum banco ou empresa específica, os tipos de serviço que vou mostrar aqui contam com um monte de vantagens que se estendem pros mais diversos tipos de público.
Cartão de Crédito sem Anuidade
O primeiro cartão de crédito que todos deveriam ter é do tipo sem anuidade. Atualmente bancos digitais e fintechs que oferecem esse tipo de serviço não faltam. Pra começar, com esse tipo de cartão de crédito você resolve tudo online, por meio de apps.
E além de não precisar pagar anuidade, também rola acompanhar e parcelar suas faturas pelo aplicativo do banco ou fintech. E isto tudo sem contar os benefícios específicos da bandeira que escolher, já que as principais do mercado, MasterCard e Visa, dão vantagens exclusivas.
Ainda com relação a esse tipo de cartão de crédito, dependendo da empresa que escolher e o seu perfil de cliente, dá pra conseguir um limite alto em pouco tempo. Tanto os bancos físicos como os bancos digitais oferecem cartões sem anuidade.
Exemplos de Cartão de Crédito sem Anuidade
Cartão de Crédito Digio
O Digio é um banco digital que pertence ao Banco do Brasil e ao Bradesco. Esse cartão pode ser solicitado de forma online e não tem anuidade e nem juros rotativos. Além do mais, você tem outros benefícios, como descontos em lojas parceiras, cartão virtual e pagamento por aproximação.
Cartão de Crédito Iti
Já o cartão Iti é disponibilizado pela conta digital do banco Itaú. Além da questão da anuidade zerada, ele pode oferecer um limite inicial alto e conta com os benefícios do Itaú e de um cartão Visa Platinum.
Ainda sobre o Itaú, o banco físico conta com o cartão Itaú Click. Lá no site do banco, ele informa que é preciso ter uma renda mínima de R$800 pra ser aprovado. Por outro lado, a anuidade é zerada pra sempre. Outra vantagem dos cartões do Itaú é que seus limites podem ser aumentados a partir do terceiro mês de uso.
Cartão de Crédito Nubank
Mais um exemplo de cartão de crédito sem anuidade é o cartão do Nubank. Esse banco digital é um dos mais populares hoje em dia. Essa fintech promete um cartão sem anuidade, sem taxas extras e com menos burocracia.
Um ponto pra você ficar de olho é em relação ao período em que a anuidade fica zerada. Muitos cartões destacam que a anuidade é zero, mas por determinado período de tempo. Dessa forma priorize os cartões com anuidade zerada pra sempre. Essa informação precisa estar clara no regulamento do cartão, ok?
Cartões de Crédito de Geram Milhas
Eles são ideais pra quem viaja bastante. Assim, a cada compra feita com ele, pontos são acumulados e podem ser trocados por passagens aéreas futuramente. Neste sentido, as principais empresas aéreas do Brasil possuem seus próprios cartões em parcerias com bancos renomados.
Exemplos de Cartão de Crédito que geram Milhas
Cartão Azul Internacional do Itaú
Esse cartão exige renda mínima de R$800 e é possível zerar sua anuidade gastando ao menos R$1.000 na fatura por mês. Porém, a grande vantagem desse cartão é seu sistema de milhas. A cada dólar gasto, você acumula 1,4 pontos.
Os pontos caem diretamente na conta Tudo Azul e podem ser usados na compra de passagens dessa companhia. Além desses benefícios, o cliente tem acesso às vantagens da bandeira seja Visa ou Mastercard.
Cartão Latam Pass Internacional
A Latam também oferece cartões em parceria com o Itaú. Assim, temos o Latam Pass Internacional Visa ou Mastercard. Esses cartões exigem renda mínima de R$800 e a anuidade pode ser zerada gastando R$1.000 na fatura a cada mês.
Seu sistema de pontos funciona da seguinte forma: A cada dólar gasto, você ganha 1,3 pontos que caem diretamente na sua conta Latam Pass. É possível ainda acelerar o resgate dos pontos e aumentar essa pontuação, chegando a 2,6 pontos a cada dólar gasto.
Veja também!
10 Opções de Cartão de Crédito sem Comprovação de Renda
Cartão C6 Carbon – Confira todas as vantagens e benefícios desse cartão
Cartão de Crédito Black: Confira essas três opções mais fáceis de conseguir
Telefone do Banco Nubank: Confira todos canais de atendimento