Nesse artigo eu vou te mostrar 8 dicas muito importantes para organizar o espaço de trabalho. Então, leia todo o artigo para não perder nenhum detalhe.
Imagine um espaço de trabalho onde tudo que você precisa está ao seu alcance. Por exemplo: Cada ferramenta. Cada arquivo. Facilmente disponível para você acessar. Em outras palavras, quando você organiza seu espaço de trabalho, remove as barreiras para fazer seu trabalho e acelera o processo entre o seu pensamento e a sua criação.
O desenvolvimento de um sistema simplificado pode ser difícil de resolver no início. Mas o tempo extra que você criará para si vale a pena o investimento. Nesse artigo vou compartilhar uma visão geral do meu sistema de organização. O que eu uso para manter equipamento, arquivos e espaço de trabalho em ordem.
Pensei em três coisas importantes ao organizar meu espaço. A função: a finalidade do espaço. O fluxo: como seria fácil acessar minhas ferramentas e familiaridade: saber para onde vão as coisas sem nem mesmo pensar nisso. Todos com o objetivo de tornar tudo ao meu redor mais intuitivo.
Etapa 1 – Auditoria seu Fluxo de Trabalho organizar o espaço de trabalho
O que você faz em sua área de trabalho todos os dias e todas as semanas? Quais ferramentas você usa com mais frequência? Anote e priorize seus esforços e ferramentas. Certamente esta será a principal função do seu espaço. Por exemplo, eu escrevo filmes e edito conteúdo, portanto eu priorizo isso como a função principal do meu espaço.
Etapa 2 – Remova tudo que você tem para uma Avaliação
Esta é a etapa mais complicada, mas é necessária para otimize o seu espaço. Para mim, isso levou vários fins de semana para fazer. Então, eu abordei uma área do meu escritório ao mesmo tempo as gavetas do armário e, em seguida, minhas prateleiras.
Etapa 3 – Reduzir e Simplificar organizar o espaço de trabalho
Livre-se e doe tudo o que você não precisa. Ou seja, a bons questionamentos para se fazer: “É importante manter?” “Usei no ano passado?” E a melhor pergunta: “se você ainda não possuía isso você compraria agora?” Dependente da sua resposta guarde ou desfaça-se.
Portanto, para minimizar o seu papel arquivos, eu recomendo classificar o que você tem e digitalizar tanto quanto você pode para custódia. Eu uso um scanner de documentos no meu telefone para converter arquivos em PDFs em documentos físicos. Então, recomendo obter um arquivamento gabinete e usando um conjunto de guias pré-etiquetadas para você classifica seus arquivos.
Etapa 4 – Fazer o Inventário, criar uma Lista de tudo você tem e Agrupa itens Semelhantes
Observe quais grupos de coisas você gostaria de ser mais acessível para ajudá-lo com uma função de seu espaço.
Etapa 5 – Medir e Planejar seu Espaço organizar o espaço de trabalho
Crie áreas designadas em seu escritório para onde viverão grupos de coisas. Considere o fluxo de como você usará suas ferramentas e o que você precisa acessar. Mas certifique-se de que as passagens e qualquer coisa que você precise alcançar não estejam bloqueadas. Para mim, eu medi meu espaço disponível, tirei fotos com meu tablet e esbocei meu plano. Então, desenhei cerca de cinco configurações diferentes até decidir por uma.
Etapa 6 – Compartimentar com mais Armazenamento
Usar bandejas de lixo e caixas para armazenar seus grupos de itens. Isso torna mais fácil puxe as coisas para dentro e para fora de seus espaços disponíveis, eu recomendo comprar do mesmo fabricante, porque os vários tamanhos de caixas são normalmente projetados para funcionar um com o outro. Também adicionei algumas prateleiras extras em meu escritório para expandir meu armazenamento no espaço vertical que eu estava utilizando.
Etapa 7 – Rotular tudo
A etiquetagem atribui um local para suas coisas para que você possa rapidamente recuperar itens ou coloca-los no espaço correto. Por exemplo, para etiquetar minhas caixas, eu simplesmente usei o mascaramento fita e um marcador. Descobri que ter tudo rotulado é especialmente útil para lixeiras que raramente são acessadas – como fotos antigas e lembranças.
Etapa 8 – Ajustes
Conforme necessário, só porque você configurou tudo, não significa que está na localização ideal. Viva um pouco no espaço e faça ajustes enquanto trabalha nele. Quando você pode encontrar coisas sem nem mesmo pensar sobre.
Veja também:
7 Dicas simples para deixar sua Sala Sofisticada | Dei a Dica