Nesse artigo eu vou te mostrar 5 dicas para manter o gato com um animal de estimação.
Os gatos são animais de estimação de baixa manutenção quando comparados a muitos outros animais domésticos. Antes de tudo, eles também buscam atenção. De antemão, eles gostam de receber muito carinho de seus donos.
Todavia, se todos os membros da família trabalham em tempo integral, outro gato deve ser trazido na família para ser companhia ao primeiro.
Acima de tudo, os gatos jovens não devem ser deixados sozinhos por longos períodos, pois isso afetará o crescimento psicológico do animal. Entretanto, os gatos também podem ficar entediados facilmente. Em outras palavras, eles sempre querem um companheiro para brincar.
Os Gatos gostam de ficar ao ar livre
Deixe os gatos fora de casa. Porque eles são muito curiosos por natureza e gostam de passear ao ar livre. Por exemplo, os gatos que são mantem dentro de casa, tendem a comer mais por causa do tédio.
Mas, de acordo com uma pesquisa, os gatos que se mantem dentro de casa por toda a vida têm uma vida útil mais longa. Portanto ,isso ocorre porque eles não são expostos a germes, cães, carros ou outros gatos, que podem prejudicá-los quando vivem em habitat selvagem.
Os gatos não devem sair sem supervisão. Antes de fazermos isso, devemos avaliar os perigos. Por exemplo, alguns gatos vão até o terreno do vizinho e desenterram solo ou vasos de flores. Com tudo isso, eles podem jogar ate lixo e o dono ser multado por isso.
Mantenha os Exames do Gato em dias gato como um animal de estimação
Os gatos que saem com frequência devem ser examinados regularmente para ver se há ferimentos ou arranhões. Eles podem até receber mordidas de outros gatos. Por isso, as lesões devem ser tratadas imediatamente.
Os gatos, que têm algum tipo de deficiência, nunca deveram ser autorizados a sair de casa sozinhos. Um indivíduo deve sempre acompanhar o gato, pois ele perdeu suas armas de defesa natural, não podendo se proteger em caso de um ataque.
Fique sempre atento com a dieta do seu gatinho
Os gatos são carnívoros e precisam de grande quantidade de proteínas. No mercado encontra-se disponível ração comercial que poderá ser fornecida ao gato, mediante consulta de um veterinário.
Existem muitas dietas destinadas a eles, dependendo das necessidades de cada gato. Junto com a comida, a água deve estar disponível para eles o tempo todo.
Gatos que têm cabelo comprido precisam ser escovados todos os dias para evitar que o cabelo fique emaranhado. Gatos com cabelo curto podem ser escovados uma vez por semana para remover a queda de pelos.
Treine seu Gato na Caixa de Areia gato como um animal de estimação
Eles treinaram na caixa de areia quando atingir duas semanas de idade. Porque os gatos jovens aprendem muito rápido e facilmente. Por exemplo, uma pequena caixa sera preenchida com lixo no início.
Sempre que o gatinho começar a arranhar a superfície, pode deixá-lo na caixa e assim entenderá que deve usar a caixa sanitária quando vier o chamado da natureza.
Quanto mais acolhidos, mais fácil para ser treinados
Um problema para muitos donos de gatos é que eles arranham os móveis da casa. Eles fazem isso para afiar suas garras e até mesmo reagem ao cheiro do proprietário vindo dos móveis.
Os gatos, que ficam dentro de casa na maioria das vezes, desenvolvem este problema. Isso porque, os que vivem ao ar livre a maior parte do tempo podem arranhar cascas de árvores, cercas, etc.
Os felinos que têm este problema podem receber um poste para arranhar ou mesmo com uma tora de madeira. Os gatos ficam realmente apegados aos membros da família. Por fim, quanto mais é acariciado e brincado, mais fácil é treinar, colocar na caixa, etc.