Nesse artigo eu vou te mostrar 3 top raças de gatos domésticos.
Você sempre quis um gato, mas talvez já ouviu falar que algumas raças são melhores do que outras ou talvez não tenha nenhum conhecimento sobre os mesmos. Existem várias maneiras de obter conhecimento sobre gatos e quais raças tem mais a ver com você.
A escolha pode vir de ter um gato interno, externo ou interno e externo. Os fortes e espertos sobrevivem do lado de fora. Então, os gatos pequenos costumam orar pelos pássaros e outros animais selvagens e devem ser mantidos dentro de casa.
Tomcats, uma raça misturada, são ótimos em sobreviver ao ar livre e camundongos. Então, nesse artigo, que te apresentar três raças de gatos domésticos para que você possa escolher qual delas se encaixa melhor no seu estilo de vida.
Primeira Raça – Siamês – raças de gatos domésticos
O gato siamês pode ser uma criatura inconstante. Frequentemente, eles exigem muita atenção quando determinam que é necessário. Eles tendem a miar bastante e podem destruir uma casa se deixados sozinhos por muito tempo.
Essas são as desvantagens. Os siameses podem ser ótimos animais de estimação, especialmente quando criados desde a infância. Eles geralmente são brancos com orelhas castanhas e olhos azuis.
Você pode reconhecê-los de Lady and the Tramp? Esses dois eram um pouco mesquinhos e não o retrato típico de um siamês. Os siameses geralmente são muito afetuosos. Eles também são um dos mais inteligentes da espécie felina.
Eles tendem a ser muito sociáveis, e é por isso que miam ou “falam” muito. Um sinal de atenção é geralmente um miado muito vocal, muito parecido com o choro de um bebê. Os siameses costumam se vincular fortemente a uma pessoa e são territoriais dessa pessoa.
Segunda Raça – Persa – raças de gatos domésticos
A raça do gato persa é um dos gatos mais antigos que existe. Eles são gatos de pêlo comprido com lindos casacos brilhantes. Eles são muito suaves e amigáveis; no entanto, eles são propensos a problemas de saúde, como alergias.
O persa nem sempre brinca tanto quanto as outras raças, mas gosta de se divertir um pouco para se exercitar, especialmente em uma situação social. Eles adoram ter outros gatos por perto para brincar, bem como ter um colo disponível quando precisam de colo.
Persas são uma variedade de cores, desde preto sólido, branco ou uma mistura de branco e marrom ao redor do rosto. Um persa popular é o Himalaia.
Terceira Raça – Manx
O Manx é conhecido por sua cauda atarracada ou sem cauda. A desvantagem dos gatos Manx é a falta de cauda. Frequentemente, um Manx pode sofrer de vermes e outros parasitas devido à limpeza inadequada e não ter a proteção de uma cauda.
Isso não significa que você deva descartar o Manx como uma raça. A raça Manx é extremamente inteligente e brincalhona. Esses são muito parecidos com cachorros na área de recreação porque eles podem buscar quando você por meio de brinquedos e trazê-los de volta para você.
Eles são animais muito sociais e dependem dos cuidados humanos. Eles não gostam de ficar sozinhos por muito tempo, então é aconselhável ter outros gatos para brincar quando você estiver fora durante o dia. A melhor casa para um Manx é aquela cheia de crianças.
Estas são apenas três das raças de gatos mais populares. Existem mais de uma dúzia de raças de gatos para escolher e é importante encontrar uma que se adapte ao seu estilo de vida.
Os gatos são muito sociais e inteligentes, mas algumas raças podem ser solitárias. Na maioria das vezes, um gato escolhe quando é a hora certa e que tipo de atenção deseja naquele momento.
Veja também!
5 Dicas para Manter o Gato como um Animal de Estimação | Dei a Dica