u5jm4j84abiajlfkmgx3gr5swivu41
Decoração sala de estar pequena

Decoração sala de estar pequena: 10 dicas que vão te surpreender

Olá! Tudo bem? Hoje eu vou dar dez dicas para decoração sala de estar pequena e super bem aproveitada. Então, preste bastante atenção em todas as dicas, porque eu tenho certeza que você vai gostar muito.

Primeira dica – Utilize sofá estreito

A primeira dica para decoração sala de estar pequena é a mais importante é quanto o tamanho do sofá. Existem sofás com largura a partir de 80 centímetros até um metro e quarenta.

Então, se você tem pouco espaço, o ideal é que você procure um sofá confortável, mas que seja mais estreito.

Porque essa variação é de 50 centímetros na largura vai fazer muita falta na circulação e na colocação dos outros móveis se sua sala é pequena.

Segunda dica – Utilize sofá de canto

Quando o espaço é muito pequeno o sofá de canto aproveita melhor o espaço dando a sensação que a sala é maior e acaba cabendo mais gente e consequentemente você consegue receber mais visita.

Terceira dica – Cortina menos volumosa

Às vezes nós não pensamos quanto de espaço uma cortina ocupa. E uma cortina daquelas cheias de pano bem volumosa geralmente ela ocupa 20 centímetros de espaço.

E quando a gente fala de sala pequena cada centímetro é precioso. Então preste bem atenção nas persianas.

Porque enquanto a cortina volumosa ocupa 20 centímetros, uma persiana ocupa 3 centímetros. Então de repente a mesma se torna mais interessante.

Quarta dica – O espelho amplia o ambiente

O espelho um recurso bem interessante porque ele amplia o ambiente. Só temos que prestar bem atenção no que ele vai refletir.

Eu lembro que uma vez na casa da minha mãe nós colocamos o espelho na sala de jantar e quem estava sentado na sala de estar  enxergava a cozinha.

Então presta bem atenção se for colocar o espelho, principalmente em relação ao que ele vai refletir.

Quinta dica – televisão na parede

Agora eu vou falar para quem quer ter televisão na sala. Antigamente as tvs eram grandes e as pessoas faziam móveis para tv.

Hoje em dia as tvs estão bem mais finas podem ser colocadas na parede mas ainda tem gente que insiste no móvel para tv.

Então tem que pensar em uma forma diferente de colocar essa tv. Talvez esse móvel não seja necessário ou talvez ele ocupa um espaço que vai te fazer falta.

Então pense em colocar uma pequena prateleira em baixo ou um pequeno móvel para apoio de eletrônicos, mas nada muito grande porque não tem necessidade.

Sexta dica – Usar o pufe como um móvel curinga

A sexta dica que eu uso muito aqui em casa é ter alguns pufes na sala. O pufe é um fiel móvel multifuncional que não ocupa espaço.

Ele pode ficar em algum cantinho se você precisar ele pode servir de mesa de centro para apoiar uma bandeja ou ele pode servir quando você recebe mais visitas.

Portanto, você coloca ele pela sala e acomoda bastante gente. Então o pufe é um móvel coringa e que é bem importante numa sala pequena.

Sétima dica – Ambientes integrados

Se sua sala é muito pequena pense com carinho nos ambientes integrados. A cozinha aberta com a sala ampliar visualmente ambiente.

Hoje em dia tem um projeto mais legal que o outro que vocês podem se inspirar e também se você gosta de receber visitas a interação entre quinta na sala com quinta na cozinha muito gostosa.

Oitava dica – Mesa de canto

Em salas muito pequenas normalmente nós não conseguimos colocar uma mesa de centro. Mas eu indico para vocês aquelas mesinhas de canto de empilhar que tem alguns modelos bem bonitos.

E quando vêm visitar vocês podem separar as mesinhas, colocar uma em cada canto de acordo com a necessidade. Portanto esse tipo de mesinha é muito funcional.

Nona dica – Abuse das transparências

Outra dica é abusar das transparências. Então pense imóveis vazados, móveis com vidro porque isso acaba ampliando o ambiente. 

Por exemplo, se você vai colocar uma pequena mesa de jantar, pense em uma tampa com vidro, uma cadeira com encosto vazado. Por que tudo isso vai dar a ideia de um ambiente mais amplo.

Decima dica – Use cores mais claras

A última dica é usar cores claras, tons neutros. Porque tudo isso favorece essa sensação de um ambiente maior. E aí você gosta de cores, pode usar as cores em almofadas e em pequenos objetos.

Veja também:

7 Dicas simples para deixar sua Sala Sofisticada

Decorar Quarto Pequeno-5 ideias praticas

Por fim, você tem alguma outra dica para quem quer decoração uma sala pequena? Então coloca aqui nos comentários pra gente saber. Aproveite também, para conferir outros artigos aqui em nosso blog deiadica.com.br

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.